- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as discussões no Senado envolvendo as alterações no Código Civil.
*) De maneira tímida, até meio silenciosa, está sendo discutida no Senado Federal uma mudança bastante expressiva: a proposta de alterações no Código Civil.
O padrinho da ideia é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Quem está elaborando o texto é uma comissão de juristas, que já publicou inclusive o relatório do anteprojeto para mudar o Código Civil, que está aberto para receber emendas. Em abril, o documento começa a tramitar na Casa.
Reportagem recente da Gazeta do Povo mostra, por exemplo, que, além de relativizar o conceito de família e facilitar o aborto, a proposta do novo Código Civil encomendada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também fragiliza um dos pilares de uma democracia liberal: o direito de propriedade.
Este episódio aqui do podcast 15 Minutos é dedicado a esse assunto. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF