Encontro Nacional do partido Novo| Foto: Marco Torelli
Ouça este conteúdo

O partido Novo informou nesta terça-feira (12) que atingiu um “crescimento histórico” no número de filiados desde a sua fundação em 2011. Atualmente, o partido conta com 46.623 correligionários, o que corresponde ao crescimento de 50% em um ano.

CARREGANDO :)

De acordo com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, o crescimento do partido “é fruto de um trabalho incansável de todos os dirigentes, mandatários e filiados do Novo que compreenderam a necessidade de fazermos mudanças”. “Derrubamos dogmas e corrigimos erros do passado. Agora o resultado chegou, e o impacto positivo nas próximas eleições será inevitável”, disse.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

No início do ano passado, o partido contava com cerca de 31 mil membros. Em janeiro deste ano, o número subiu para 43.349 e agora chegou a 46.623 correligionários, o que corresponde a um crescimento de 50% de março do ano passado até agora, segundo o partido.

No ano de 2020, o Novo estava presente em 46 cidades brasileiras. Atualmente, o partido se estabeleceu em 300 municípios e pretende expandir a sua presença em 500 cidades até a eleição deste ano.

“A nossa ideia e ter candidatos em todos os municípios que estamos presentes. O Novo está preparado para apresentar excelentes representantes nas eleições de outubro", disse Ribeiro.

Com a bancada de 3 deputados federais e 1 senador no Congresso Nacional, o partido tem mantido um posicionamento firme em questões como: liberdade econômica, de expressão e de imprensa, além do combate à corrupção, fim de privilégios no setor público e mais transparência na política.

No último sábado (9), ocorreu o Congresso Estadual do Novo no Paraná, que contou com a presença do pré-candidato a prefeito da capital paranaense, Deltan Dallagnol e foi palco para a comemoração dos 10 anos da operação Lava Jato. Outro fato festejado pelos presentes foi o crescimento da sigla, que obteve mais um filiado no dia: o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Paraná, Valdemar Jorge.

Publicidade