#250 - Terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli deve ter uma gestão de mais diálogo e menos embates ideológicos
***1) Carlos Alberto Decotelli da Silva, de 67 anos, que acaba de ser nomeado novo ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro, chegou apresentando proposta de diálogo.
A expectativa é de que o oficial da reserva da Marinha, professor na FGV, e ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), adote perfil técnico e menos ideológico à frente da pasta. Logo após a nomeação, o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, afirmou que o ministério deve "arregaçar as mangas" e começar a colocar em prática políticas públicas.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, a repórter de Educação da Gazeta do Povo, Isabelle Barone, fala da escolha de Decotelli e comenta os principais desafios que o novo ministro irá enfrentar durante a gestão no MEC.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF