O novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA)| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira (13), logo após o término da cerimônia de posse dos novos ministros que aconteceu no gabinete presidencial a portas fechadas, o novo titular da pasta do Esporte, o deputado federal André Fufuca (PP-MA), disse que recebeu a missão de promover uma revolução no esporte nacional, porém, demonstrou preocupação em como realizar a tarefa, já que, segundo o novo ministro, o esporte nacional teria “qualidade quase zero”.

CARREGANDO :)

“Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país. Temos muito a avançar, muito a crescer, e tenham certeza de que aqui tem um jovem com disposição, com vontade de trabalhar e com humildade para que possa crescer junto com todos o esporte nacional brasileiro", disse o novo ministro do Esporte.

Fufuca assumiu o comando do Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser, que teria ficado magoada com o PT após ter sido removida do cargo para que o governo pudesse abrigar o “Centrão”.

Publicidade

Depois de assumir o posto no lugar de Ana Moser, Fufuca fez elogios à antecessora: "É uma pessoa que dispensa apresentações, um personagem histórico do esporte nacional. Tenho certeza de que terei de me desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, seus trabalhos e suas realizações se perpetuem”.

Além do Fufuca, também tomou posse o novo ministro de Portos e Aeroportos,  o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE). A pasta era ocupada por Márcio França (PSB-SP), que foi realocado no recém-criado Ministério da Micro e Pequena Empresa.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]