Alguns países em que a crise do novo coronavírus já começou a passar se depararam com uma nova realidade: antigos comportamentos foram substituídos por hábitos de higiene reforçados, mudanças no modo de trabalho e até na forma com que as crianças vão às aulas. É o novo normal, em que o cuidado para evitar novas contaminações é a regra.
O Brasil é um país que passou por muitas adaptações durante a pandemia, como por exemplo a cultura do home office, que foi implementada e deve continuar mesmo quando as políticas de isolamento forem afrouxadas. Um estudo da Tendências de Marketing e Tecnologia de 2020, mostra que o trabalho remoto pode crescer 30% depois da pandemia de coronavírus no Brasil. E mesmo quem não puder trabalhar de casa, adaptações nos escritórios devem acontecer, visando manter a distância segura para os trabalhadores, além de escalas de horários diferenciados.
Confira os números do coronavírus no mundo
Na China e alguns países europeus, além das escolas, serviços não essenciais também foram reabertos. No entanto, o uso de máscaras e álcool gel são obrigatórios. Além disso, no caso das escolas, as salas de aula são desinfetadas várias vezes ao dia para garantir que não haja novas contaminações.
Leia também:
- Entenda em 1 minuto: nova data das eleições 2020
- Entenda em 1 minuto: quanto custa ao estado um leito de UTI para coronavírus
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF