O diretório do partido Novo no Rio de Janeiro anunciou nesta quarta (1º) que o vereador Pedro Duarte deve ser o candidato da legenda para disputar a prefeitura da cidade nas eleições municipais do ano que vem. Ele vai concorrer, entre outros, com o atual prefeito Eduardo Paes (PSD).
Segundo o Novo, Duarte está no terceiro ano de mandato na Câmara Municipal carioca e tem se destacado por iniciativas de fiscalização da prefeitura do Rio, defesa da redução da burocracia e discussão de temas urbanísticos.
“Nossa cidade é cara demais pra quem vive aqui. O dinheiro não rende, o desemprego é alto e nos falta o direito mais básico de todos: a segurança que permita tranquilidade para ir e vir. Estamos cansados disso. Vamos apresentar nossas ideias, ouvir a população e provar que não é fácil, mas o Rio tem jeito”, disse.
O Novo afirmou que o nome de Pedro Duarte já se destacava em pesquisas de intenção de voto antes mesmo de se lançar pré-candidato. De acordo com o perfil no site da Câmara Municipal, o vereador tem 32 anos e nasceu no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ele presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e foi membro da comissão de revisão do Plano Diretor. Duarte também foi relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico em 2021.
Além de definir a pré-candidatura de Duarte à prefeitura do Rio, o Novo também já indicou a economista Maria Helena Santos para a disputa da capital paulista. Ela foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF