O presidente Jair Bolsonaro sempre foi alguém bastante intenso em suas declarações e, ao longo de seus quatro anos de mandato, acumulou brigas e desafetos — principalmente contra aqueles que o contestavam ou ousavam desafiá-lo. Só que esse cenário pré-eleitoral tem feito com que ele segure os ânimos e adote uma postura mais pragmática em relação a acordos e alianças nos estados.
O caso do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul é o mais emblemático, uma vez que seus respectivos governadores entraram na Justiça contra o governo por causa da lei que limita o teto do ICMS sobre os combustíveis e, mesmo a contragosto do presidente, todos eles vão ter que dividir palanque.
E para falar mais sobre toda essa situação, o podcast 15 Minutos de hoje conversa com Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que explica o que está por trás disso tudo.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF