O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçou a aposta da direita, e em especial do PL, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reabilitado politicamente a tempo de concorrer no pleito eleitoral de 2026. De acordo com o senador, “o plano A é Jair Bolsonaro, e o plano B é o plano A”.
A declaração do senador foi dada durante entrevista concedida à CNN Brasil, nesta quarta-feira (6). Na ocasião, Flávio Bolsonaro comentava sobre o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA).
O parlamentar ainda traçou um paralelo entre a trajetória do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que a expectativa é de que se repita no Brasil, com Bolsonaro, o resultado alcançado por Trump nas eleições americanas.
“Há sempre uma tendência de o que acontece nos EUA também pode acontecer aqui no Brasil. E, pela similaridade de situação, pelo que o Trump enfrentou nos EUA, por toda essa Via Crucis que ele atravessou, muito similar ao que está atravessando o presidente Bolsonaro, a gente acredita nessa tendência”, disse Flávio Bolsonaro.
Inelegibilidade
Para o senador, os argumentos usados pela Justiça eleitoral para condenar Jair Bolsonaro são “infantis” e, portanto, passíveis de anulação.
“Muito do que aconteceu com o Trump lá [nos EUA] tem a ver com a perseguição e a população tende a se solidarizar com quem é perseguido, exatamente como acontece com o presidente Bolsonaro aqui”, disse o senador.
“Se descondenaram o Lula depois de tudo o que ele fez, toda a roubalheira que ele liderou aqui em um passado recente, não há a impossibilidade de que a situação de inelegibilidade do presidente Bolsonaro se reverta também”, completou.
Relação do governo Lula com Trump
Questionado sobre sua visão a respeito das relações do governo Trump com o governo Lula, o senador Flávio Bolsonaro disse que o presidente dos EUA deverá fazer um governo de unificação e não agirá com perseguição contra governos de esquerda.
Ao comentar sobre a mensagem do presidente Lula (PT) parabenizando Trump pela vitória, o senador lembrou que dias antes o petista havia chamado o então candidato à Presidência dos EUA de “fascista” e “nazista”.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
MP da Venezuela vai rever casos de pessoas presas nas manifestações contra Maduro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião