Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma administrativa

O povo não suporta mais o alto custo do Estado, diz deputado pró-reforma administrativa

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Domingos Sávio (PL-MG) (Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (31), ao defender a reforma administrativa, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Domingos Sávio (PL-MG), disse que o povo não suporta mais o alto custo da burocracia do Estado.

“O povo brasileiro não suporta mais um Estado ineficiente [...] carregado de custos elevadíssimos e é óbvio que isso impacta na vida das pessoas. O Estado acaba consumindo os impostos que nós pagamos com burocracia, tecnocracia e uma série de resserviços”, disse o deputado durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã da Jovem Pan.

De acordo com o deputado, a movimentação dos parlamentares para viabilização de uma reforma administrativa atende aos anseios da população.

Sávio também reforçou a importância das frentes parlamentares na Câmara como forma de se fazer notar os anseios dos mais diversos segmentos.

“Não tem um município que não tenha estrutura de comércio e serviço. É impossível viver numa sociedade sem essas atividades”, disse o deputado ao ressaltar a união com outras frentes parlamentares em defesa da reforma administrativa para “enxugar a máquina”.

Na última quarta-feira (30), um manifesto de 23 frentes parlamentares a favor da discussão da reforma administrativa foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O documento foi entregue durante um almoço da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, com a presença de várias bancadas como a da Agropecuária (FPA), do Brasil Competitivo e do Empreendedorismo (FPE).

A discussão está parada no Congresso Nacional e é alvo de críticas constantes do PT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.