Ao comentar sobre o veto parcial do presidente Lula (PT) ao projeto que acaba com as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, as chamadas “saidinhas”, o presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, disse que o veto “escancara o compromisso com o crime” e que “o PT é uma praga que precisa ser combatida todos os dias”.
“O veto de Lula ao fim das saidinhas era previsível e apenas escancara o seu compromisso com o crime e a bandidagem. O PT é uma praga que precisa ser combatida todos os dias. Vamos derrubar o veto e vencê-los nas eleições”, escreveu Ribeiro em seu perfil na rede social X, nesta sexta-feira (12).
O projeto foi aprovado pelo Congresso no mês passado. O "veto pontual” foi anunciado nesta quinta-feira (11) pelo governo.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que o veto é “pontual” e vai permitir a saída de presos do semiaberto para visitar as famílias “por motivos humanitários”.
Em reação, deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados disseram que o veto mostra a falta de compromisso do governo com a Segurança.
Ao comentar sobre o caso, o deputado Sanderson (PL-RS) disse que a atitude é uma “demonstração de fraqueza do governo”. A oposição já prometeu derrubar o veto.
Para que o veto presidencial seja derrubado pelo Congresso é necessário a maioria absoluta de deputados federais e senadores, ou seja, 257 votos na Câmara e 41 no Senado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF