O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai criar o Renda Brasil, fruto da unificação de vários programas sociais do governo. E que vai lançar a carteira de emprego Verde e Amarela, para incluir os informais no mercado de trabalho.

CARREGANDO :)

Confira o vídeo e entenda em 1 minuto o Renda Brasil, programa do governo Bolsonaro.

"Nós vamos começar agora uma aterrissagem com uma unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil. Aprendemos também durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho. Vamos lançar um programa Verde e Amarelo, nós vamos formalizar esse pessoal todo, porque eles eram invisíveis", afirmou Guedes em reunião do conselho do governo transmitida pela TV Brasil

Publicidade

"O programa de renda básica permanente deve substituir o auxílio emergencial. O auxílio será prorrogado por mais dois meses e, nesse meio tempo, o governo vai verificar o que se gasta com programas mal focalizados – ou seja, que custam muito caro mas não chegam necessariamente aos mais pobres – e direcionar os recursos para lançar o Renda Brasil.

O Renda Brasil, conforme explicou o ministro, vai ser focado nos brasileiros que hoje recebem o Bolsa Família e também em parte das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial, principalmente aquelas de baixa renda e sem emprego, que precisam de ajuda do governo, mas não se enquadravam nos critérios do Bolsa Família.