O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conquistou, em 2022, um protagonismo inédito desde a redemocratização e está no centro das atenções na disputa deste ano. A razão é a constante tensão entre o tribunal e o presidente Jair Bolsonaro, que segue questionando a segurança das eleições, atacando o sistema eleitoral brasileiro e ponto em dúvida as urnas eletrônicas.
Isso sem falar da discussão em torno de como a corte vai se portar diante da ameaça de fake news durante a campanha, uma discussão que há tempos se desenrola e que parece estar muito longe de seu fim. Contudo, os nomes que vão comandar o TSE no próximo mês de outubro podem nos dar uma bela dica do que está por vir.
Para saber um pouco mais desse cenário que se desenha, o podcast 15 Minutos de hoje conversa com Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que detalha quem é quem no tribunal.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião