Frente ao ativismo e ao acúmulo extraordinário de poder nas esferas mais altas do Judiciário, algumas poucas vozes da oposição no Senado representam hoje uma das últimas esperanças da democracia. Esse é o tema do programa Assunto Capital nesta quarta-feira (28). O senador Eduardo Girão (Novo-CE) é o convidado dos jornalistas da Gazeta do Povo em Brasília.
Ele foi um dos únicos a se manifestar publicamente contra a indicação do advogado de Lula, Cristiano Zanin, para o STF e contra a decisão da Corte de cumprir um mandato de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Em uma entrevista ao vivo, Girão debate as estratégias da oposição para conter eventuais abusos futuros do STF. Também participará do debate o analista político Leandro Gabiati, da consultoria política Dominium.
“Assunto Capital” é um bate-papo ao vivo entre jornalistas da Gazeta do Povo e parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana. Vai ao ar toda quarta-feira, às 20 horas, diretamente de Brasília.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião