Frente ao ativismo e ao acúmulo extraordinário de poder nas esferas mais altas do Judiciário, algumas poucas vozes da oposição no Senado representam hoje uma das últimas esperanças da democracia. Esse é o tema do programa Assunto Capital nesta quarta-feira (28). O senador Eduardo Girão (Novo-CE) é o convidado dos jornalistas da Gazeta do Povo em Brasília.
Ele foi um dos únicos a se manifestar publicamente contra a indicação do advogado de Lula, Cristiano Zanin, para o STF e contra a decisão da Corte de cumprir um mandato de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Em uma entrevista ao vivo, Girão debate as estratégias da oposição para conter eventuais abusos futuros do STF. Também participará do debate o analista político Leandro Gabiati, da consultoria política Dominium.
“Assunto Capital” é um bate-papo ao vivo entre jornalistas da Gazeta do Povo e parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana. Vai ao ar toda quarta-feira, às 20 horas, diretamente de Brasília.