- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o fortalecimento da oposição com alguns movimentos recentes no Congresso Nacional
*) A oposição no Congresso Nacional ganhou fôlego recentemente. Além da série de ações que pretende frear o que se considera ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal, houve o movimento de obstrução da pauta, considerado positivo pelos oposicionistas.
Para se ter uma ideia desse saldo positivo para os parlamentares: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se comprometeu com a oposição a votar até o final do ano as propostas de emenda à Constituição (PEC) que visam limitar poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Esse fato, junto à aprovação do projeto de lei do marco temporal das terras indígenas no Congresso, foram os principais saldos do movimento de obstrução iniciado em setembro pela bancada do agronegócio, que acabou ganhando também a adesão de setores conservadores e oposicionistas no Senado e na Câmara.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre esse fortalecimento da oposição com os movimentos recentes no Congresso Nacional.
A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.