Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o que pode acontecer ao ex-presidente do PT, José Genoino, que recentemente sugeriu um boicote aos judeus e ao governo de Israel
*) Autoridades, políticos e influenciadores se manifestaram no último fim de semana nas redes sociais em memória das vítimas do Holocausto. A ação intitulada “Nós Lembramos” foi apoiada por nomes como Michelle Bolsonaro e também pelas deputadas federais Renata Abreu (Pode-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
Isso aconteceu porque o 27 de janeiro é o dia escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas para lembrarmos mundialmente o Holocausto, quando cerca de seis milhões de judeus foram assassinados. No Brasil, no entanto, parece que há quem um pouco pense diferente.
Há alguns dias, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), apresentou uma denúncia ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) contra o ex-presidente do PT, José Genoino, depois que ele sugeriu um boicote a empresas comandadas por judeus ou vinculadas ao estado de Israel.
As Federações Israelitas de São Paulo e do Rio de Janeiro assinaram junto o documento da Conib e houve reação também entre os opositores ao governo Lula. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que Genoino deve responder criminalmente pelas falas.
Este é o tema do episódio do 15 Minutos. O convidado é o jornalista Diógenes Feitosa, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
O jovem que levou Trump de volta ao topo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF