Pablo Marçal (PRTB) diz que nunca vai desonrar Bolsonaro| Foto: Leandro Torres/Campanha Pablo Marçal SP
Ouça este conteúdo

O empresário Pablo Marçal (PRTB) disse, em entrevista à CNN, que nunca vai desonrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou também que o ex-mandatário é “o maior nome de direita” no Brasil. As declarações ocorrem após uma série de confrontos durante a campanha eleitoral de 2024, quando Marçal concorreu ao cargo de prefeito de São Paulo. 

CARREGANDO :)

Ao afirmar que estará nas urnas em 2026, sem dar certeza se concorrerá ao cargo de presidente da República ou governador de São Paulo, Marçal apontou que não pretende comprar briga com Bolsonaro. “Você nunca vai me ver desonrando Bolsonaro. Em 2022 eu estava assim, maluco, eu cheguei a falar mal dele”, disse o empresário. 

Marçal revelou ainda que acompanhava as falas de Jair Bolsonaro enquanto o ex-presidente ainda era deputado federal. “Eu achava ele bem da hora. Só que ele não teve a postura republicana e nem nobre quando ele teve a oportunidade. Eu acho que ele perdeu para ele mesmo. Agora, se eu for para uma disputa num debate com ele, não esperem eu entrar em atrito com ele. Acho que não faz sentido. Por quê? Porque ele construiu uma esperança. Ele é o maior nome de direita que o Brasil tem. Para mim, ele não é o maior nome conservador. É o maior nome de direita”, afirmou o empresário.

Publicidade

Em fevereiro, após a apresentação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Marçal já havia sinalizado posicionamento semelhante. “Por mais que muitos acreditem que Bolsonaro tenha virado as costas para mim, eu não farei o mesmo com ele. Ele é, sem dúvida, o maior líder da direita no Brasil, e isso sempre terá meu respeito. O fato de não ter me apoiado na eleição de 2024 não diminui sua relevância para a nação", disse Marçal, em nota.