CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

#207 - Ministro da Casa Civil apresentou as linhas gerais do Pró-Brasil, uma espécie de "PAC" que pretende estimular a recuperação da economia do Brasil pós-crise do coronavírus

***1) O governo federal está se preparando para o cenário pós-pandemia da Covid-19 e lançou o programa Pró-Brasil, uma espécie de "PAC" cujo objetivo é gerar emprego e recuperar a infraestrutura do país em resposta aos impactos trazidos pelo combate ao novo coronavírus. A proposta terá sua implantação começando em larga escala a partir de outubro e deve movimentar mais de R$ 250 bilhões em investimentos. O cronograma de elaboração do programa foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, general Braga Netto. Também capitaneia as ações o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Publicidade

A primeira reunião de trabalho será na sexta-feira (24), quando cada ministro vai levar as suas propostas. A fase de estruturação será feita entre maio a julho. Os detalhes dos projetos serão feitos em setembro para a implantação a partir de outubro.

Chamou a atenção o fato de o lançamento do Pró-Brasil não ter contado com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República, Giulia Fontes, fala sobre a proposta e comenta a ausência dos representantes da equipes econômica.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.