O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), condenou nesta terça-feira (10) os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel e manifestou sua solidariedade às vítimas da guerra. Durante a abertura da sessão plenária desta tarde, Pacheco disse que o Senado condena “de maneira veemente esses atos de violência e barbárie”.
"Um ataque terrorista surpresa, covarde e sem precedentes contra civis, jovens, mulheres, crianças, contra famílias inteiras, não encontra o menor indício de legitimidade, qualquer que seja a causa defendida por um grupo ou uma nação. Ataques indiscriminados contra civis são ações de selvageria que violam os princípios mais básicos do direito internacional e da dignidade humana", disse o presidente do Senado.
Pacheco repudiou “de forma enfática” o sequestro de reféns e disse esperar que todos sejam libertados. Ele manifestou esperança de que as brasileiras Karla Stelzer Mendes e Celeste Fishbein sejam encontradas com vida e saudáveis e demonstrou solidariedade com as famílias de Ranani Glazer e Bruna Valeanu, “jovens brasileiros que estavam se divertindo e foram atacados e mortos pelo terrorismo”, informou a Agência Senado.
"O Senado manifesta seu absoluto repúdio contra qualquer tipo de violência e defende a solução pacífica dos conflitos. Somente por meio do diálogo e da negociação será possível conseguir a paz tão desejada por todos. Não precisamos de mais guerras", afirmou o senador. Pacheco elogiou os esforços da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Ministério da Defesa na operação de repatriar brasileiros que estão em Israel e na Palestina.
O primeiro dos seis aviões que o governo federal mobilizou para resgatar brasileiros do confronto entre Israel e o grupo Hamas, um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, já deixou Tel-Aviv com 211 passageiros e seguirá direto para Brasília, onde deve pousar na Base Aérea às 4h desta quarta-feira (11).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF