• Carregando...

A pandemia de covid-19 já é, em grande medida, parte do passado, mas as consequências dela ainda estão muito presentes, principalmente em Brasília (DF). Uma investigação sobre supostas irregularidades e omissões envolvendo integrantes do governo Bolsonaro na gestão da pandemia foi reaberta por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A apuração corre em sigilo, mas o argumento do magistrado é o de que é preciso reavaliar se há ou não indícios de crimes nas condutas dos envolvidos, o que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A tarefa de analisar o relatório da Polícia Federal (PF) sobre o assunto para confirmar ou refutar a possibilidade dos supostos crimes de epidemia com resultado morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e comunicação falsa de crime está novamente a cargo da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para falar sobre esse assunto ao Podcast 15 Minutos, o convidado da vez é o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]