A pandemia de covid-19 já é, em grande medida, parte do passado, mas as consequências dela ainda estão muito presentes, principalmente em Brasília (DF). Uma investigação sobre supostas irregularidades e omissões envolvendo integrantes do governo Bolsonaro na gestão da pandemia foi reaberta por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A apuração corre em sigilo, mas o argumento do magistrado é o de que é preciso reavaliar se há ou não indícios de crimes nas condutas dos envolvidos, o que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A tarefa de analisar o relatório da Polícia Federal (PF) sobre o assunto para confirmar ou refutar a possibilidade dos supostos crimes de epidemia com resultado morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e comunicação falsa de crime está novamente a cargo da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Para falar sobre esse assunto ao Podcast 15 Minutos, o convidado da vez é o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF