Vaticano informou que Papa Francisco receberá Lula na próxima quarta-feira (21).| Foto: EFE/EPA/CLAUDIO PERI
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido pelo Papa Francisco, na próxima quarta-feira (21), de acordo com informação divulgada pelo Vaticano nesta sexta-feira (16). A presidência brasileira já havia antecipado a visita de Lula à Itália e ao Vaticano em 31 de maio, quando o mandatário falou com o pontífice e o convidou para vir ao Brasil.

CARREGANDO :)

A reunião ocorrerá no palácio papal, às 14h30 (9h30 no horário de Brasília), poucos dias depois de o papa ter recebido alta hospitalar. O pontífice ficou internado desde o dia 7 até essa quinta-feira (15), no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi operado de uma hérnia abdominal.

A audiência com o Papa faz parte das viagens internacionais efetuadas por Lula para voltar a "colocar o Brasil no mundo", depois de quatro anos de relativo isolamento durante o governo de Jair Bolsonaro (2019-2022), explicou a presidência do Brasil.

Publicidade

Lula visitou o Vaticano em novembro de 2008 para se encontrar com Bento XVI, que também visitou o país em 2007, e depois retornou como ex-presidente para se encontrar com o papa Francisco em 13 de fevereiro de 2020. Na ocasião, a audiência durou cerca de uma hora e focou em temas como a democracia, o meio ambiente e as desigualdades, assim como a necessidade de uma economia que envolva os jovens e os pobres.