Membros do Partido Comunista da China e do Partido dos Trabalhadores (PT) irão se reunir nesta quarta-feira (20), em Brasília, para a assinatura de um acordo de "integração internacional". O encontro ocorrerá na sede nacional do PT na capital federal.
O PT não informou o que exatamente significa esse acordo. Fontes ligadas à esquerda ouvidas pela reportagem disseram apenas que a assinatura de acordos entre os dois partidos é uma "tradição".
As duas organizações tentam manter proximidade há anos. Em junho deste ano, uma comitiva do PT foi enviada à China para "consolidar a cooperação" entre as legendas.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Li Xi, secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista da China, serão os responsáveis pela assinatura dos documentos.
A aproximação do Brasil com a China é observada com cautela, já que o regime autocrata de Xi Jinping é acusado de cometer uma série de infrações contra os direitos humanos. Há 10 anos ocupando o cargo de presidente chinês, Jinping é acusado de fazer presos políticos e perseguir religiosos.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião