• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o protagonismo de políticos do Partido Novo em ações contra o que considera abusos de STF e TSE

*) As eleições de 2022 não foram exatamente positivas para o Partido Novo. A legenda, que surgiu com um propósito de fazer diferente na política, perdeu cadeiras no Parlamento. Apesar disso, conseguiu manter o governo de Minas Gerais, com Romeu Zema, reeleito em primeiro turno.

De qualquer maneira, ao que parece o Novo tentará assumir um novo protagonismo na política nacional. E essa tentativa vem em ações contra o que a legenda considera abusos do Poder Judiciário.

O deputado federal Marcel Van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, por exemplo, liderou a iniciativa de abertura de uma CPI para investigar supostos abusos cometidos por ministros do STF e TSE.

Em outra iniciativa dentro do mesmo contexto, o vereador de Curitiba (PR) Rodrigo Marcial (Novo) ganhou projeção em círculos da direita ao denunciar o que ele chamou de “terceirização da censura” por parte do TSE.

Esse episódio aqui do podcast 15 Minutos fala sobre essa tentativa do Novo de assumir mais protagonismo no campo da direita. A convidada do programa é a Isabella Mayer de Moura, editora da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]