- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as ações no STF que contestam e querem até acabar com as escolas cívico-militares
*) Um tema ligado à educação está unindo governo Lula, ONGs e partidos de esquerda: as escolas cívico-militares.
No momento, há no STF alguns processos que unem esses personagens para atacar o modelo de escola, impulsionado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que conquistou popularidade e apoio entre pais de estudantes. Nos últimos anos, o modelo de escola cívico-militar atingiu a maioria dos estados.
Isso porque, famílias, governadores e prefeitos conservadores aderiram em massa. Os defensores tratam o modelo como caso de sucesso na educação brasileira.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as ações no STF que contestam e querem até acabar com as escolas cívico-militares. O convidado para falar do assunto é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião