#143 - Sem Bolsonaro, foi Paulo Guedes o representante brasileiro no encontro da elite econômica mundial em Davos, na Suíça. O ministro afirmou que o governo está "salvando a economia" do país com as reformas.
***1) O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a situação fiscal do Brasil em um painel no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Guedes comparou a economia brasileira a uma baleia, que estaria, há anos, sendo atacada com arpões. Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro estaria retirando esses arpões, para evitar que a baleia morra. Em outro momento, o ministro "o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza." A editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, detalha a participação do representante brasileiro no Fórum neste episódio do 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF