# Como fica a situação de Pazuello no Exército e na CPI após participação em ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro
***) O general da ativa do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello, participou de uma manifestação política no último final de semana. Subiu no palanque, fez discurso. Dessa maneira, infringiu o Regulamento Disciplinar do Exército, estabelecido pelo decreto nº 4.346/02.
O item 57 do Anexo I do decreto classifica como transgressão o ato de "manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária", sujeita a punições que vão de advertência verbal e repreensão até uma eventual prisão.
Pazuello pode ir para a reserva no Exército?
O ex-ministro da Saúde vinha de uma semana bastante agitada, ao participar dois dias da CPI da Covid-19 no Senado. No domingo (23), quis demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, seu ex-chefe.
E agora: o que pode acontecer com ele? Punição? Ir para a reserva? Mais do que isso: a participação do general no ato pró-Bolsonaro irritou integrantes da CPI. Ele pode até mesmo ser reconvocado.
Pra falar sobre todos estes assuntos o convidado do episódio é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele acompanha a situação.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião