A CPI da Covid retoma nesta quinta-feira (19) o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A sessão foi suspensa na quarta (18) após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abrir a sessão de votações do dia do plenário do Senado – o que, segundo o regimento interno da Casa, impossibilita o funcionamento das demais comissões. O depoimento de Pazuello seria retomado após as votações do plenário, mas o ex-ministro passou mal e o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu só retomar a sessão nesta quinta pela manhã.
O depoimento era o mais aguardado da investigação da CPI, que está sendo realizada por senadores para apurar as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia. Pazuello deveria ter sido ouvido na semana retrasada, mas alegou ter tido contato com pessoas que contraíram o coronavírus. E a sessão da CPI com a presença dele for remarcada.
Nesse meio-tempo, Pazuello conseguiu, no Supremo Tribunal Federal (STF), um habeas corpus para poder ficar em silêncio na CPI e, assim, não se incriminar. Apesar disso, no primeiro dia do depoimento, ele respondeu às perguntas dos senadores.
A Gazeta do Povo transmite ao vivo o depoimento do ex-ministro da Saúde.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF