Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

PEC avança para barrar abusos da PF contra deputados e senadores

Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a Proposta de Emenda à Constituição que pode impor a necessidade de aval da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para a realização de operações contra parlamentares

*) Em reação às recentes operações deflagradas pela Polícia Federal (PF) contra os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambos filiados ao PL do ex-presidente Bolsonaro e eleitos pelo Rio de Janeiro, a oposição ao governo Lula (PT) quer mudar a Constituição Federal para que seja necessário ter uma autorização do Congresso em operações que mirem parlamentares.

A ideia é que as mesas diretoras tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado Federal tenham que ser consultadas e liberar a realização de quaisquer ações judiciais, mandados de busca e apreensão e investigações contra os membros das casas, com exceção dos casos de flagrante delito.

O argumento do deputado Rodrigo Valadares (União-SE) é o de que é preciso proteger os mandatos de deputados e senadores contra "repetidos abusos do poder Judiciário".

Este é o tema do episódio do 15 Minutos. A convidada da vez, que vai trazer todos os detalhes dessa proposta, é a jornalista Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.