CARREGANDO :)

- Expectativa agora é para a análise no plenário da PEC do voto impresso auditável; Arthur Lira (PP-AL) anunciou que irá levar o texto para votação dos deputados

*) Foi uma derrota da base governista na Câmara. Aliás, foi uma derrota até mais do presidente Jair Bolsonaro do que de deputados.

Publicidade

A comissão especial rejeitou a PEC do voto impresso auditável, uma bandeira que vem sendo levantada pelo presidente da República. Um tema que, inclusive, tem provocado uma crise institucional entre os poderes Executivo e Judiciário.

De qualquer maneira, a rejeição do parecer na comissão especial não significa o fim absoluto do tema.

A rejeição da PEC do voto impresso auditável por 23 votos contrários a 11 doeu ao governo mais do que a base na Câmara esperava. Governistas apostavam em uma derrota por 17 votos a 14, com três abstenções. Apesar da derrota, os defensores da pauta agora esperam a discussão no plenário da Câmara.

É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra falar do assunto é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo que acompanha o assunto em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.