Ouça este conteúdo
A Polícia Federal confirmou nesta sexta-feira (17) que uma parte dos restos mortais encontrados na região do Vale do Javari, no Amazonas, pertence ao jornalista britânico Dom Phillips. A perícia ainda analisa se o outro material é do indigenista Bruno Pereira, que desapareceu com Phillips no dia 5 de junho.
Segundo nota divulgada pela PF, a confirmação foi feita "com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense". O comunicado informa ainda que "encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos".
Ainda nesta sexta, a Polícia Federal afirmou que os suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Bruno e Phillips agiram sozinhos, sem "mandante nem organização criminosa por trás do delito". A PF disse ainda que mais prisões devem acontecer, por existirem indícios da participação de outras pessoas no crime.
Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, confessou o assassinato das vítimas. O irmão de Pelado, Oseney da Costa Oliveira, nega participação no crime, mas, de acordo com a PF, é apontado nas investigações como um dos envolvidos.