Um novo recorte da pesquisa Instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN Brasil, revelou novos dados preocupante para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): a desaprovação pela maioria da população em áreas como controle dos gastos públicos, moradias e segurança pública. O levantamento apontou que 54% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssima cada um destes setores como
Em um dos primeiros recortes do levantamento divulgado pela pesquisa no sábado (15), 47% dos brasileiros disseram desaprovar o governo Lula analisando aspectos globais da administração do presidente. Entre os evangélicos o recorte apontou quase 70% de desaprovação, assim como para 43% dos católicos.
Nos dados da pesquisa divulgados agora, 48% dos ouvidos afirmaram que as medidas adotadas pelo governo Lula para controle dos gastos, relacionadas à gestão de gastos, são péssimas e outros 6% avaliaram como ruim.
Sobre a segurança pública a avaliação é péssima para 46% dos entrevistados e outros 8% julgaram ruim. 42% dos ouvidos destacaram que questões ligadas à moradia no governo federal são péssimas e 12% julgaram ruins.
Os indicadores da pesquisa também foram ruins ao governo federal no quesito Justiça e combate à corrupção: para 37% o segmento pode ser avaliado como ótimo/bom, mas 52% avaliam como ruim/péssimo. Os demais julgaram como regular.
46% das pessoas também entendem como ruim/péssimas as medidas em saúde. 34% avaliaram excelente e para os demais a gestão em saúde é regular. A área mais bem avaliada do governo Lula é a das relações internacionais com 53% dos entrevistados julgando ótima/boa.
Segundo a AtlasIntel, foram consultadas 3.601 pessoas de 7 a 11 de junho. A apuração tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião