De acordo com levantamento da Genial/Quaest divulgada neste domingo (7), 89% dos entrevistados desaprovam os ataques às sedes dos Três Poderes que marcaram o 8 de janeiro. Só 6% dizem aprovar o ocorrido.
Na pesquisa anterior da Quaest , a desaprovação em relação ao 8 de Janeiro era maior, com 94% dos brasileiros, enquanto 4% aprovavam e 2% não sabiam responder.
Foram ouvidas 2.012 pessoas, presencialmente, entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve algum tipo de influência no 8 de janeiro; 43% discordam. Outros 10% não souberam ou não responderam à pergunta.
No Nordeste, 57% afirmaram ver influência, enquanto 33% disseram que não. No Sul, 52% disseram não ver influência de Bolsonaro, enquanto 39% afirmaram que sim.
Para 51% dos entrevistados, os participantes da invasão são radicais e não representam os eleitores de Bolsonaro; já para 37%, os invasores representam o eleitorado do ex-mandatário. Outros 13% não souberam ou não responderam o questionamento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF