A Polícia Federal prendeu três suspeitos de ajudar os detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande Norte. Durante as buscas desta quinta-feira (22), a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).
No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, vinculados ao Comando Vermelho, fugiram da prisão de segurança máxima.
Em nota, o Ministério da Justiça informou que em Mossoró a PF cumpriu um mandado de prisão temporária e outra prisão foi efetuada em virtude de mandado em aberto. Também foi feita uma prisão em flagrante em Aquiraz após os agentes encontraram drogas, armamentos e munições durante as buscas em uma residência.
“Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga”, disse a pasta.
Cerca de 600 agentes das forças de segurança estão trabalhando para recapturar os dois fugitivos. Os policiais aumentaram o perímetro de buscas e já procuram pelos fugitivos na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF