A Polícia Federal prendeu três suspeitos de ajudar os detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande Norte. Durante as buscas desta quinta-feira (22), a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE).
No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, vinculados ao Comando Vermelho, fugiram da prisão de segurança máxima.
Em nota, o Ministério da Justiça informou que em Mossoró a PF cumpriu um mandado de prisão temporária e outra prisão foi efetuada em virtude de mandado em aberto. Também foi feita uma prisão em flagrante em Aquiraz após os agentes encontraram drogas, armamentos e munições durante as buscas em uma residência.
“Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga”, disse a pasta.
Cerca de 600 agentes das forças de segurança estão trabalhando para recapturar os dois fugitivos. Os policiais aumentaram o perímetro de buscas e já procuram pelos fugitivos na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF