#297 - O dia foi agitado na pauta econômica, com o anúncio da queda recorde do PIB no segundo trimestre, a prorrogação do auxílio emergencial e a promessa de envio da reforma administrativa
***) Foi uma terça-feira (01) agitada no noticiário econômico, com três informações de grande impacto:
- O PIB brasileiro teve um tombo recorde no segundo trimestre do ano. Queda de 9,7%.
- O anúncio, esperado, da prorrogação do auxílio emergencial. Serão mais 4 parcelas. Não mais de R$ 600, mas sim de R$ 300.
- Bolsonaro confirmou que o governo vai enviar a tão aguardada reforma administrativa ao Congresso ainda nesta semana, na quinta-feira (03).
O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou a queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo semestre deste ano como um "som de um passado distante". Ele disse ainda que já é possível ver uma retomada econômica em "V", ou seja, uma queda brusca seguida de forte recuperação.
Este episódio do podcast 15 Minutos faz um balanço desse "pacotão" de notícias, analisando a queda do PIB, a prorrogação do auxílio emergencial e a reforma administrativa. São dois convidados: Fernando Jasper e Fernanda Trisotto, editores de Economia da Gazeta do Povo
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião