- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a posição do PL, partido de Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional durante o governo Lula
*) É natural pensar que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, será oposição ao governo Lula no Congresso, após a derrota do candidato à reeleição nas urnas.
A posição oficial inclusive é essa. Nesta terça-feira (8), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, falou sobre o tema em entrevista coletiva.
“O PL não renunciará às suas bandeiras de ideais. Será oposição aos valores comunistas e socialistas. Será oposição ao futuro presidente. O Partido Liberal seguirá mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”, disse Costa Neto. “O presidente Bolsonaro devolveu ao nosso povo o orgulho de ser brasileiro.”
O PL na oposição
O histórico do PL não é exatamente o de ser uma legenda de oposição. O Partido Liberal foi, por exemplo, aliado de diferentes governos - de Lula a Michel Temer.
Apesar da oposição oficial, será que integrantes do PL podem seguir outros caminhos na atuação na Câmara e no Senado?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre este tema: o futuro do PL de Bolsonaro. O convidado é Olavo Soares, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião