Ouça este conteúdo
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, deve disputar plelo menos 3 mil prefeituras nas eleições deste ano, com candidato próprio ou compondo a chapa como vice. A definição dos candidatos será feita em reunião do partido na próxima segunda-feira (22), em Brasília.
O cálculo é a base para que o partido consiga bater a meta audaciosa de conquistar o comando de mais de 1 mil cidades. Atualmente, o PL tem 371 prefeituras.
Para alcançar o número estimado de prefeituras neste ano, o partido pretende apostar na figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal cabo eleitoral e na polarização com o PT e o governo do presidente Lula.
A reunião do partido que definirá detalhes do planejamento para as eleições contará com a presença de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar Costa, após eles trocarem algumas "farpas" nos últimos dias pelas redes sociais. Esse será o primeiro encontro entre os dois depois do "atrito".
Na última terça-feira (16), Bolsonaro chegou a afirmar que o "casamento" com Valdemar Costa Neto segue firme, apesar dos recentes elogios feitos pelo líder do PL ao presidente Lula (PT). Valdemar disse que o vídeo sobre Lula é “fake”, e alegou que foi retirado de contexto, e atribuiu a repercussão à “coisa do PT”, minimizando o episódio.