O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta segunda (31) que a eleição à prefeitura de São Paulo no ano que vem não tem mais nenhum nome para concorrer além de Guilherme Boulos (Psol) apoiado pelo PT e de Ricardo Nunes (MDB), com quem o partido está em negociações para fechar um acordo.
A conversa com o atual prefeito, que pode vir a ser candidato à reeleição, descarta a possibilidade do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) ser o escolhido do partido para a disputa. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também confirmou que a legenda está em negociações com Nunes.
“Vamos ter a candidatura do PT e, pelo menos, por enquanto, do Ricardo Nunes. Não temos nenhum novo candidato com potencial, estamos estudando ainda”, disse Valdemar Costa Neto em entrevista à CNN Brasil.
O político diz que Ricardo Nunes “tem resumido a melhor representação do centro” na capital paulista, vista como prioritária para a direita. “Queremos ganhar a eleição, São Paulo é a cidade mais importante para o país”, completou.
Segundo o mandatário partidário, a decisão final de quem será o candidato do PL será em fevereiro do ano que vem, e que é o próprio Bolsonaro quem vai decidir.
Apesar de já ver que há um caminho pré-definido sobre quem serão as forças mais fortes na eleição municipal do ano que vem, Costa Neto diz que a escolha de Boulos ainda não é unânime no PT.
“Uma grande base do PT não quer apoiar o Boulos. E o Boulos, se fosse eleito prefeito de São Paulo, ele ia sair contra o Lula em 2026, não tenho dúvidas disso”, completou.
Neste final de semana, Bolsonaro afirmou que o PL quer fazer mil prefeituras na eleição municipal do ano que vem, e que as conversas com Nunes estão avançando.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião