Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que partido está negociando com Ricardo Nunes para disputar prefeitura de São Paulo em 2024.| Foto: reprodução/CNN Brasil
Ouça este conteúdo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta segunda (31) que a eleição à prefeitura de São Paulo no ano que vem não tem mais nenhum nome para concorrer além de Guilherme Boulos (Psol) apoiado pelo PT e de Ricardo Nunes (MDB), com quem o partido está em negociações para fechar um acordo.

CARREGANDO :)

A conversa com o atual prefeito, que pode vir a ser candidato à reeleição, descarta a possibilidade do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) ser o escolhido do partido para a disputa. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também confirmou que a legenda está em negociações com Nunes.

“Vamos ter a candidatura do PT e, pelo menos, por enquanto, do Ricardo Nunes. Não temos nenhum novo candidato com potencial, estamos estudando ainda”, disse Valdemar Costa Neto em entrevista à CNN Brasil.

Publicidade

O político diz que Ricardo Nunes “tem resumido a melhor representação do centro” na capital paulista, vista como prioritária para a direita. “Queremos ganhar a eleição, São Paulo é a cidade mais importante para o país”, completou.

Segundo o mandatário partidário, a decisão final de quem será o candidato do PL será em fevereiro do ano que vem, e que é o próprio Bolsonaro quem vai decidir.

Apesar de já ver que há um caminho pré-definido sobre quem serão as forças mais fortes na eleição municipal do ano que vem, Costa Neto diz que a escolha de Boulos ainda não é unânime no PT.

“Uma grande base do PT não quer apoiar o Boulos. E o Boulos, se fosse eleito prefeito de São Paulo, ele ia sair contra o Lula em 2026, não tenho dúvidas disso”, completou.

Neste final de semana, Bolsonaro afirmou que o PL quer fazer mil prefeituras na eleição municipal do ano que vem, e que as conversas com Nunes estão avançando.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]