Jair Renan é o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.
Ouça este conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan Bolsonaro por lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica. Jair Renan é investigado por supostamente usar documentos falsos para conseguir um empréstimo bancário. Além do “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a PCDF também indiciou o instrutor de tiros Maciel Alves de Carvalho.

CARREGANDO :)

A investigação aponta que os dois teriam falsificado informações de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia, entre 2021 e 2022, que pertencia a Jair Renan. A declaração de faturamento suspeita teria sido feita no valor de R$ 4,6 milhões.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a conclusão do inquérito vinculado à Operação Nexum, realizada em agosto do ano passado. Jair Renan foi alvo de busca e apreensão e teve um HD e um aparelho de telefone celular levados pela polícia. “O relatório final de investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário em 8 de fevereiro de 2024. O processo continua sob sigilo, razão pela qual não serão fornecidos mais detalhes”, disse a corporação.

Publicidade

A Delegacia de Repressão à Ordem Tributária do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DOT/DECOR) conduziu a investigação. Agora, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deve decidir se apresentará uma denúncia à Justiça sobre o caso.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]