Ouça este conteúdo
A Polícia Civil deflagrou, neste sábado (22), uma operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. De acordo com a organização, o intuito era fazer prisões de traficantes identificados pela polícia anteriormente.
A operação teve início por volta das 19h e, de acordo com informações do portal G1, bombas de efeito moral foram utilizadas para conter a movimentação dos dependentes químicos. A princípio, o intuito seria separar usuários de traficantes e, então, fazer a prisão de quem estivesse vendendo conteúdo ilícito.
À Gazeta do Povo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não quis dar detalhes da atuação deste sábado. “A ação está em andamento e mais informações serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos”, informou a pasta.
A ação, conforme informou a pasta, foi realizada com PCSP e com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana na região central de São Paulo. O Estado de São Paulo tem enfrentado problemas com o aumento de usuários de droga nas ruas do centro da capital paulista.
Nesta semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que planejava transferir o fluxo de dependentes químicos da Luz para o bairro do Bom Retiro, também no Centro. Após críticas, contido, ele recuou da decisão.