A Polícia Civil deflagrou, neste sábado (22), uma operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. De acordo com a organização, o intuito era fazer prisões de traficantes identificados pela polícia anteriormente.
A operação teve início por volta das 19h e, de acordo com informações do portal G1, bombas de efeito moral foram utilizadas para conter a movimentação dos dependentes químicos. A princípio, o intuito seria separar usuários de traficantes e, então, fazer a prisão de quem estivesse vendendo conteúdo ilícito.
À Gazeta do Povo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não quis dar detalhes da atuação deste sábado. “A ação está em andamento e mais informações serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos”, informou a pasta.
A ação, conforme informou a pasta, foi realizada com PCSP e com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana na região central de São Paulo. O Estado de São Paulo tem enfrentado problemas com o aumento de usuários de droga nas ruas do centro da capital paulista.
Nesta semana, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que planejava transferir o fluxo de dependentes químicos da Luz para o bairro do Bom Retiro, também no Centro. Após críticas, contido, ele recuou da decisão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF