A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) informou que os policiais federais farão uma mobilização nesta quinta-feira (16) para pressionar o governo Lula por reajuste salarial e reestruturação das carreiras da categoria. Em outubro, a categoria já havia feito manifestações no chamado “Dia D”.
A manifestação ocorrerá em todas as unidades da PF e também no Ministério da Justiça. Também estão previstas a realização de assembleias regionais em todos os estados. Segundo a entidade, a orientação é para que os servidores, considerando que estarão em assembleia, suspendam todas as atividades. Apenas atividades essenciais serão mantidas.
“Atenção! 16 de novembro é Dia do Policial Federal, mas a categoria que combate as facções criminosas, os crimes ambientais e devolve milhões aos cofres públicos não tem o que comemorar. Porque o governo mudou, mas o descaso continua. Chega de promessas vazias! Nós exigimos a valorização da PF já!”, diz o vídeo feito pela corporação para divulgar o protesto.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF