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- Para onde vai o voto das mulheres na eleição presidencial?

*) Esta é uma pergunta que as principais pré-campanhas estão fazendo e na qual estão trabalhando para descobrir a resposta.

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Várias pesquisas têm mostrado que um fenômeno já verificado em outros pleitos pode se repetir agora em 2022: a indecisão maior entre o eleitorado feminino.

A presença maior da indecisão entre as mulheres se torna mais relevante pelo fato de o eleitorado feminino ter ganhado mais peso nos últimos anos. A diferença entre homens e mulheres se acentuou e, na eleição de 2022, elas deverão representar 56% do total de votantes.

Indecisão e o voto das mulheres

Para se ter uma ideia: pesquisa Datafolha divulgada em maio mostrou que 37% das mulheres de renda até dois salários mínimos não souberam indicar seu candidato à Presidência na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado pode falar livremente um nome.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores, em todas as regiões do país, entre 25 e 26 de maio. A margem de erro máximo estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-05166/2022.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala das estratégias das pré-campanhas para conquistar o voto das mulheres. O convidado para falar do assunto é o Olavo Soares, da editoria de República da Gazeta do Povo.

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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

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Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.