O presidente da Argentina, Alberto Fernández, virá ao Brasil no dia 26 para uma reunião bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar, entre outros temas, da combalida economia do país vizinho. Esta será a terceira visita do mandatário argentino.
Na última visita bilateral, em maio, Fernández pediu ajuda a Lula para encontrar uma solução para a economia do país, em que o presidente brasileiro disse que faria “todo sacrifício”. Pouco depois, o argentino participou da cúpula de países da América do Sul.
Entre as possibilidades de ajuda sugeridas pelo Brasil esteve a reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, para interceder nas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
A economia da Argentina vem se deteriorando cada vez mais nos últimos anos, e chegou a ter uma inflação de 104,3% em um ano em março. Por conta da situação financeira do país, Fernández anunciou que não vai concorrer à reeleição na corrida presidencial deste ano.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF