Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na Câmara dos Deputados

Presidente da comissão de Segurança aciona PGR sobre visita de “dama do tráfico” ao MJ

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, deputado Sanderson (PL-RS) (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para questionar a visita da “dama do tráfico amazonense” ao Ministério da Justiça.

“Chama atenção o seu suposto acesso facilitado às instalações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobretudo por seu vínculo direto com o chefe de organização criminosa no Estado do Amazonas, Sr. Clemilson dos Santos Farias, e por suas condenações criminais por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa”, diz um trecho do requerimento do deputado enviado à PGR.

A visita de Luciane Barbosa Farias a secretários do ministro da Justiça, Flávio Dino, foi revelada em uma reportagem do Estadão nesta segunda-feira (13).

Além de ativista dos direitos humanos, Luciane é conhecida como “dama do tráfico amazonense”. Ela é casada com o líder do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson dos Santos Farias – ou "Tio Patinhas".

Atualmente, o criminoso cumpre pena de 31 anos de prisão. O casal é acusado de lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Luciane também foi condenada, mas recorre em liberdade.

Após a repercussão do caso, o Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) pediu investigação sobre a visita e a pasta da Justiça mudou as regras de visitação ao Palácio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.