• Carregando...
Arthur Maia negou incluir na pauta o pedido da senadora Eliziane Gama para uma acareação entre Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid
Arthur Maia negou incluir na pauta o pedido da senadora Eliziane Gama para uma acareação entre Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, reiterou à imprensa nesta quinta-feira (21) sua decisão de não incluir na pauta do colegiado o pedido da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), para uma acareação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Apesar da insistência de Eliziane, Maia optou por manter a decisão que já havia anunciado na última terça-feira (19), de não submeter o pedido à sessão deliberativa marcada para a próxima terça-feira (26). O requerimento de acareação foi apresentado pela relatora há duas semanas e era o único relacionado a Bolsonaro.

Arthur Maia planeja apresentar seis requerimentos para votação em bloco na próxima semana, sendo dois da oposição e quatro do governo. Ele explicou que é inviável ouvir todos os nomes que foram aprovados pela CPMI e, por isso, precisará selecionar aqueles considerados prioritários para ambas as partes. A CPMI deverá encerrar seus trabalhos no próximo dia 17, quando a relatora apresentará seu relatório, que pode ser votado em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]