O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), criticou nesta terça-feira (12) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter ido ao Rio Grande do Sul, após a tragédia causada pela passagem de um ciclone extratropical. Após a cerimônia do 7 de Setembro, Lula embarcou para a Índia, onde participou da 18ª Cúpula do G20.
“Se o presidente tivesse ido ao RS acompanhar a dor das pessoas que perderam seus familiares e tudo o que tinham, talvez os investimentos para evitar futuras tragédias e a sensibilidade de Lula aparecessem na prática. Na teoria, Lula 3 é solidário. Na prática, infelizmente não”, apontou o parlamentar nas redes sociais.
Nogueira afirmou que o “desprezo do governo do PT com as vítimas de desastres naturais não se limita à região Sul”. No domingo (9), o presidente interino Geraldo Alckmin (PSB) anunciou o repasse de R$ 741 milhões para cidades atingidas no Rio Grande do Sul. O desastre natural já deixou 47 mortos e outras 46 pessoas seguem desaparecidas.
Para o senador, o valor destinado pelo o governo para o enfrentamento e prevenção de desastres naturais não é suficiente. “O desprezo do governo do PT com as vítimas de desastres naturais não se limita à região Sul. Estende-se ao país inteiro. De todos os recursos que foram anunciados com toda a pompa para o novo PAC, menos de 1% do dinheiro será usado na prevenção de novos desastres”, disse.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF