O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (12) que uma “fraude eleitoral” em 2018 “levou ao poder quem jamais ganharia eleições livres e limpas”. Ele disse ainda que a “República de Curitiba”, como é conhecida a atuação da Lava Jato na capital paranaense, é “golpista”.
Ribeiro atuou como ministro da Educação de Dilma Rousseff (PT). A declaração foi feita durante o evento promovido pelo governo federal em homenagem ao Dia da Ciência e do Pesquisador. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros. O petista não disputou o pleito de 2018 por estar preso após a condenação em segunda instância em um processo da Lava Jato.
“E também lembro que agora que acabou a assim chamada ‘República de Curitiba’, golpista, sua vitória marcará a volta de Curitiba à República, aos valores republicanos. Com o senhor sendo acolhido por aqueles que defenderam, no âmbito do direito, naquele estado a democracia contra a fraude eleitoral que levou ao poder quem jamais ganharia eleições livres e limpas”, disse Ribeiro se dirigindo a Lula durante seu discurso.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF