O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro,| Foto: Reprodução/TV Brasil Gov.
Ouça este conteúdo

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (12) que uma “fraude eleitoral” em 2018 “levou ao poder quem jamais ganharia eleições livres e limpas”. Ele disse ainda que a “República de Curitiba”, como é conhecida a atuação da Lava Jato na capital paranaense, é “golpista”.

CARREGANDO :)

Ribeiro atuou como ministro da Educação de Dilma Rousseff (PT). A declaração foi feita durante o evento promovido pelo governo federal em homenagem ao Dia da Ciência e do Pesquisador. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros. O petista não disputou o pleito de 2018 por estar preso após a condenação em segunda instância em um processo da Lava Jato.

“E também lembro que agora que acabou a assim chamada ‘República de Curitiba’, golpista, sua vitória marcará a volta de Curitiba à República, aos valores republicanos. Com o senhor sendo acolhido por aqueles que defenderam, no âmbito do direito, naquele estado a democracia contra a fraude eleitoral que levou ao poder quem jamais ganharia eleições livres e limpas”, disse Ribeiro se dirigindo a Lula durante seu discurso.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]