- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a possibilidade do estabelecimento de um acordo de não persecução penal com presos do 8 de janeiro
*) Nos últimos dias, surgiu a informação de que a Procuradoria Geral da República (PGR) defendeu a possibilidade de oferecimento de um acordo de não persecução penal a 1.156 presos do 8 de janeiro, aqueles que estavam acampados no Quartel-General (QG) do Exército.
A proposta acabou representando um dilema para eles: se por um lado ficam tentados a fazer o acordo, para se livrar logo do desgastante processo, do monitoramento com a tornozeleira eletrônica e de uma condenação quase certa no Supremo Tribunal Federal (STF), por outro lado, seriam forçados a confessar crimes que estão certos que não cometeram.
Além disso, há algumas especulações sobre algumas eventuais punições alternativas que poderiam ser propostas. Entre elas, a possibilidade de um veto ao uso de redes sociais por parte dos acusados. Seria uma espécie de censura prévia?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o assunto e recebe o colunista Diogo Schelp, da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião