Um princípio de incêndio atingiu um dos prédios anexos do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira (21). Segundo a assessoria de comunicação da Corte, os funcionários foram evacuados e o fogo foi controlado por brigadistas.
Em nota, o STF informou que o incidente foi registrado por volta das 19h em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A, perto dos gabinetes dos ministros.
A fumaça se espalhou pelo andar e disparou o alarme. "O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros", diz a nota.
A Corte reforçou que os funcionários dos edifícios anexos "foram retirados pelas escadas para a segurança de todos”. As causas do incêndio serão investigadas juntamente com o Corpo de Bombeiros.
Em uma atualização sobre o incidente, divulgada às 21h, o STF disse que uma vistoria será realizada na manhã desta terça-feira (22), e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. O restante do edifício está liberado.
Além disso, seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Veja a íntegra da nota do STF sobre princípio de incêndio
"Por volta das 19h desta segunda-feira (21), foi detectado um foco de fogo em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A do Supremo Tribunal Federal, que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme.
O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos.
A origem do foco será investigada juntamente com o Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos até o momento".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF